A Amélia do Avesso deseja sua total satisfação ao realizar suas compras na Loja Online. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto, é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e os nossos procedimentos estão detalhados abaixo:

DEVOLUÇÃO: 

Caso o produto esteja avariado ou com algum dano e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta da TAG. Você deverá comunicar-nos o motivo do ocorrido em até 48h, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

TROCA: 

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

  • Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.
  • Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, você irá receber um  “Vale Compra” no mesmo valor da compra que poderá ser trocado por outros produtos do site. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou empresas de logística), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido com o reembolso/restituição do pagamento.

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

O contato para trocas e devoluções deve ser realizado pelo e-mail atendimento@ameliadoavesso.com.br ou pelo WhatsApp (11) 97011-0740.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s) ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.